sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Um convite

Por várias vezes, olhamo-nos e o que vimos fora uma cena que se repete seguidas vezes na semana: sentados em frente à tela do computador, olhamos as notícias, analisamos, aglutinamos informações, tendências e desenvolvemos sob o padrão aqui estabelecido, um texto que visa informar e opinar na medida certa. Ora, erramos às vezes na dose, mas de nossas falhas, construímos senso crítico e buscamos forças para progredir.

Assim é a tarefa dos editores do blog Sem Fronteiras - André Martins, Cassio Teles, Lucas Catta Prêta, Lucas Fernandes, Miriane Barbosa e Ricardo Lima -, que ainda por cima, navegam pelas mais diversas redes sociais a divulgar o conteúdo aqui produzido diariamente. Jornalismo na web, que desde 07 de junho de 2008, dia da liberdade de imprensa, busca quebrar com as demasias dos grandes veículos, que tomam partido de governos e publicitários, deturpando por ora, a informação.

Aqui publicamos sobre ciência, cultura, economia, esportes, internacional, política, turismo e opinamos dentro de uma linha comum entre os seis editores, que mantém uma afinidade de idéias, que faz cair por terra a função de um editor-chefe ou revisor, que padronize nossa linguagem.

Somos aquilo que nossos sonhos nos levam a ser. Somos o que nossos pensamentos constroem sob as asas deste veículo, pequeno, porém de todos – editores e leitores, amigos e internautas que desconhecemos. Éramos simples graduandos de jornalismo. Seremos o resultado de nossos esforços e de sua recepção para conosco. Esperamos ser um. Ser Sem Fronteiras.

Convidamos você a conhecer o conteúdo aqui produzido, o perfil dos editores, a manter contato conosco, a viajar neste universo de informação e opinião, criados por nós para vocês. Afinal, como diz o slogan deste veículo midiático independente: “A informação nos leva ao mundo, nós levamos a informação até você”.

Ciência: http://semfronteirasnaweb.blogspot.com/search/label/ciência
Cultura: http://semfronteirasnaweb.blogspot.com/search/label/cultura
Economia: http://semfronteirasnaweb.blogspot.com/search/label/economia
Esportes: http://semfronteirasnaweb.blogspot.com/search/label/esportes
Internacional: http://semfronteirasnaweb.blogspot.com/search/label/internacional
Opinião: http://semfronteirasnaweb.blogspot.com/search/label/opinião
Política: http://semfronteirasnaweb.blogspot.com/search/label/política
Turismo: http://semfronteirasnaweb.blogspot.com/search/label/turismo

Caso simpatize pela nossa proposta ou conteúdo aqui produzido, siga-nos, procurando na barra lateral Seguidores Sem Fronteiras. Você pode ainda assinar nosso feed, buscando ao lado o item Assine o RSS Sem Fronteiras e ler quando quiser o conteúdo aqui produzido.

Outras formas de interagir conosco é através dos comentários em posts, dos recados no box lateral SF Leitor, e nas redes sociais Orkut, diHITT, BlogBlogs e Yoomp (basta clicar no nome e conhecer o perfil e/ ou comunidades do SF nessas redes).

Por fim, caso queira ser nosso parceiro, entre em contato conosco pelo e-mail: semfronteirasnaweb@gmail.com

Abraços da Equipe Sem Fronteiras.